29/01/2010

Auto entrevista

Qual o seu nome?
O mesmo que o seu.

Você gosta de ser entrevistado?
Talvez, acho que gosto mais de entrevistar. Vamos trocar de lugar?
Não, acho melhor mantermos assim, eu pergunto e eu respondo. Continuando, o que você faz de melhor?
Num sei, ainda não encontrei nada que você faça bem. Eu teria feito essa pergunta de uma forma muito melhor.

Então, tá. Não adianta me irritar, ou se irritar, acho melhor você me agradar se não você vai ganhar rugas. Vou tentar mais uma vez. O que faz você feliz?
Esperava que você me dissesse isso. O que te faz feliz, é tão mais fácil ouvir dos outros do que procurar a respostas. Você num acha?

Também acho. Acho até que é por isso que resolvi te entrevistar, para encontrar respostas sobre mim que nem eu mesma não tenho. Tipo quando o povo vai para os gurus isolados em algum monte lindo e tranqüilo levar problemas. A diferença é que eu num levo problema, pois os meus problemas são os seus problemas, e você não é guru, quem nos dera né.

É também acho. Mas a culpa desse tumultuo é sua. É você que se preocupara com coisas que num tem a menor importância e sofre, e fica de mau humor, e maltrata os outros, aliás, você faz isso de mais, eu não causo seus problemas então vê CE não me maltrata mais.

Quem faz isso é você, me acorda no meio da noite cheia de culpa de rancor de mágoa de tristeza. Vamos continuar com a entrevista, estamos escrevendo para esquecer deles, então é melhor pensarmos em coisas leves. Você lembra de alguma coisa que ultimamente te traga felicidade?
Hum! Você me pegou. To lembrando não. Ah, entrevistar. Isso é uma das poucas coisas que me levam para fora de mim. Ei, você me enganou. Agora quem está fazendo a entrevista é você.
Não é você. Eu te garanto, cada pergunta desta matéria é sua. Acredite em mim, eu não te trairia jamais.

Bom, é melhor deixamos para lá essa auto entrevista. Você já sabe todas as respostas mesmo e preciso de alguém que me ajude e eu sei tudo que você sabe, logo não vamos chegar a lugar nenhum.

Você esqueceu daquela expressão ‘duas cabeças pensam melhor que uma’?
É isso que estou dizendo, não temos duas cabeças. Até agora é uma só.
Ué, se é uma entrevista na mesma cabeça então é uma reflexão. Certo?
É? tenho dúvidas. Refletir leva a algum lugar e nós não estamos saindo do lugar.
Como não, chegamos a conclusão de que estamos refletindo agora faltar chegar a uma conclusão sobre a reflexão que estamos fazendo sobre como evoluir nos problemas.
Mais isso é muito para um dia só. Você precisa descansar.
Pelo menos nisso concordamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário